A utilização das ferramentas sociais da Web 2.0 que permitem a criação de uma rede social: Orkut, Twitter e Blog;
- disposição de assuntos ou texto referente ao assunto abordado em aula;
- explicações e comentários diversos;
- bibliografia a ser consultada.
Através de um Editor de texto disponibilizar a Ferramenta de escrita colaborativa.
Uso do editor de texto.
• Selecionar e organizar informações.
• Localizar e seqüenciar informações explícitas em textos;
“Permitir‐se ser estudante e curioso sempre”
- Escrever e contextualizar assuntos inerentes ao tema desenvolvido
• Ler e analisar fatos históricos em contraponto aos acontecimentos atuais;
• Avaliar criticamente os discursos e confrontar opiniões e pontos de vista nos diferentes textos;
O uso de Ferramentas de compartilhamento de imagens, apresentações, vídeos, entre outros arquivos
• Procedimentos que permitam o reconhecimento da pertinência e idoneidade da informação;
• Recursos que possibilitem a divulgação da informação;
- Disponibilização de vídeos, filmes, Power Point, imagens, mapas
• Estabelecer relações entre imagens (fotos, ilustrações), gráficos, tabelas, infográficos e o corpo do texto;
São diversas as possibilidades do uso das ferramentas sociais como recurso pedagógico através da interatividade ilimitada e complexa a partir do uso do computador, em temas amplamente construídos junto aos alunos, proporcionando as estes o acesso a uma grande quantidade de textos e gráficos.
quarta-feira, 19 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá Bolívar!
ResponderExcluirO pontapé inicial foi dado. Procure lançar desafios aos alunos, de forma que o blog seja uma ferramenta em que eles aprendam de forma colaborativa. Abraço!